Pedir a especialistas de qualquer tipo para projetar o futuro é sempre perigoso. É especialmente complicado quando temos os diferentes setores da economia ligados a Internet e a sua capacidade de rápida mudança.

De fato, é um momento desafiador e estimulante para os negócios.

Tecnologias que mudam rapidamente, ciclos de vida de produtos reduzidos, competição global e a necessidade de aquisição contínua de habilidades, tudo agravado por uma recessão mundial prolongada, exigem que as empresas aproveitem uma força de trabalho mais ágil, flexível e altamente conectada.

Para alavancar com sucesso a Nova economia e um conjunto complexo de desafios, as empresas precisam de uma nova arquitetura de tecnologia que lhes permitam colaborar com eficácia em sua “rede de valor” de clientes, força de trabalho e fornecedores.

Essa nova estrutura de tecnologia permite, por exemplo, que as empresas executem novos projetos, controlem os custos e os resultados de sua produção e demonstrem com precisão valor aos seus clientes, novos e atuais.

E como essa tecnologia de suporte as empresas e a Nova Economia estão online, todos na cadeia de valor têm visibilidade em tempo real de como o trabalho e seus resultados estão progredindo.

Somente adotando a inovação tecnológica, o gerenciamento do fluxo de trabalho online e a nova relação empresa-cliente, as organizações podem permanecer competitivas e prosperar na Nova Economia.

Como os negócios atuais podem prosperar neste ambiente de Nova Economia e atender a relação empresa-cliente?

Para competir neste mundo de mudanças rápidas em que a Nova Economia faz parte, as empresas precisam de uma nova classe de recursos de TI com segurança, permissões e controles para ajudá-las a gerenciar essa complexidade e auxiliar na relação com os clientes.

Alguns desses recursos incluem:

Ferramentas de colaboração

Resultado, o e-mail não é mais suficiente para projetos complexos e na relação com os clientes. Para colaboração pura, estão disponíveis aplicativos que permitem aos usuários colaborar com grupos online.

Ferramentas de gerenciamento de trabalho

Ainda melhores do que aplicativos de colaboração pura, uma ferramenta de entrega de trabalho que gerencia todo o ciclo de vida de um projeto, desde a aquisição do cliente até a conclusão do trabalho e o pagamento, pode transformar a colaboração entre empresas em um processo eficiente e lucrativo.

Aplicativos móveis

Os aplicativos móveis fornecem aos trabalhadores remotos uma maneira muito fácil de atualizar colegas de trabalho e / ou clientes em um projeto. A capacidade de atualizar os membros da equipe em tempo real torna todos mais produtivos.

Durante a implementação, desafios como integração de aplicativos, treinamento e questões de adoção de tecnologia invariavelmente surgirão. Isso deve ser antecipado e superado, demonstrando aos funcionários e clientes como a relação comercial se tornará mais fácil quando eles estiverem perfeitamente conectados uns aos outros.

Inovação Tecnológica que proporciona novos negócios

Uma vez que as empresas mudaram a maneira como funcionam na Nova Economia, é imperativo que a inovação tecnológica e um novo ambiente de TI se torne uma realidade e um objetivo dessas organizações.

Como os consumidores estão ansiosos para ir online para a maior parte de suas compras e na aquisição de serviços, as empresas estão olhando para a Nova Economia como um caminho a seguir. Os clientes, agora cada vez mais conectados, geralmente compram música, software, livros, roupas, etc., em vez de bens como automóveis, casa, etc.

Os compradores comerciais também estão online, assim como os fornecedores, reduzindo substancialmente o custo de estabelecimento. O comércio eletrônico também abre portas para a relação empresa-cliente por meio de redes sociais e fóruns comunitários, nos quais se faz a experiência e a discussão a respeito dos produtos e serviços.

Por meio da internet, os consumidores podem dar um feedback mais rápido às empresas a respeito de suas aquisições.

À medida que as empresas estão se movendo online e direcionando para a Nova Economia, o foco muda para uma infraestrutura de TI para fornecer uma experiência confiável e eficiente para os clientes.

O design, a manutenção e a segurança da arquitetura tecnológica são de suma importância para criar uma impressão favorável e de confiança ao consumidor.

Claramente, agora é um momento muito empolgante para os negócios

Prosperar significa ser produtivo, entregando valor e envolvendo a força de trabalho para produzir mais rápido e com maior qualidade, segurança e conectividade. Isso irá reduzir custos e fornece uma visão em tempo real de como os negócios estão sendo conduzidos e encantando os clientes.

Imagine um mundo onde todas as empresas estão conectadas em rede e trocando valor, de forma rápida e eficiente, por meio de um local de trabalho compartilhado. A Nova Economia já está aqui.

Sobre a Axians

A Axians suporta os seus clientes no desenvolvimento de infraestruturas e soluções digitais. Para isso, dispõe de uma oferta abrangente de soluções e serviços de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), que atendem de maneira completa as necessidades de seus clientes, combinada a uma estratégia de relacionamento profundamente humana e pessoal, com o propósito de melhorar a vida de pessoas e organizações.

Entre os serviços e solução estão cybersecurity, gestão de dados, Networking as a Service (NaaS), a empresa segue atuando em projetos de infraestrutura as a Service, Cloud Services, Data Center, DaaS (Devices as a Service), Networks, colaboração as a Service, digital workspace, managed services e business continuity.

O time de especialistas em consultoria, desenvolvimento, integração e serviços da Axians cria soluções personalizadas de transformação digital, capazes de contribuir sensivelmente para os resultados de negócios de seus clientes.

A Axians é uma marca da VINCI Energies