Image
Sustentabilidade

Limitar o impacto do nosso negócio no meio ambiente – um desafio para todos

Mais inteligente, mais móvel, mais conectado.

Rumo a um mundo sustentável

O mundo evolui a cada dia. A VINCI Energies realiza inúmeros projetos que contribuem para melhorar a vida cotidiana e moldar o mundo de amanhã. A abordagem da Axians está alinhada com o Grupo, com base em uma auditoria de TI Verde e levando a um plano de ação operacional para os nossos negócios.

 

A Axians está oferecendo soluções ecológicas aos clientes

As soluções implantadas estão no coração da atividade operacional dos clientes e fazem parte de sua jornada rumo à sustentabilidade. Graças ao nosso entendimento das necessidades dos clientes e de nossas diferentes áreas de especialização (incluindo IoT e aplicativos de negócios), a Axians pode ajudar nossos clientes a economizar água nas cidades, reduzir o consumo de combustível e otimizar a eficiência energética de seus locais e edifícios.

Irrigação inteligente – Cidade de Florença EN

Trabalhando com a Axians Itália, a cidade de Florença está economizando 30% do consumo de água graças a este projeto de irrigação inteligente, parte da iniciativa europeia Horizon.

Uma abordagem internacional das etapas de sustentabilidade

A Axians está trabalhando no desenvolvimento de ofertas de TIC mais verdes. O objetivo é reduzir o footprint das ofertas que implementamos. Nossas equipes estão envolvidas na auditoria de infraestruturas existentes e no design de arquiteturas de TIC mais sustentáveis, usando as tendências tecnológicas atuais para mais virtualização e uso de software. A mudança tecnológica gerada por equipes inovadoras da Axians é facilitada pela cooperação com nossos parceiros, que também estão comprometidos em trazer as melhores soluções de desempenho.

 

  • %40
    Reduçao das emissoes de CO2 até 2030
VINCI comemora

Dia Mundial do Meio Ambiente

No dia mundial do meio ambiente, as equipes da VINCI estiveram online para compartilhar as ações e iniciativas que tomaram em apoio à estratégia ambiental do grupo.

A estratégia, focada em três áreas (emissões de gases de efeito estufa, preservação de recursos por meio do desenvolvimento da economia circular e conservação de ambientes naturais), visa principalmente alcançar uma redução de 40% nas emissões de CO2 da VINCI até 2030 em comparação com 2018.